terça-feira, 29 de novembro de 2011

Atividade 2.8 - Registro digital da experiência


EProinfo Integrado
Curso:Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Formadora: Lourdes Misael
Cursistas: Ana de Sousa Celestino
                 Sérgio Monteiro de Oliveira
                   Zélia Vieira de Castro


Atividade 2.8 – Registro digital da experiência – o hipertexto


A atividade planejada no webquest foi muito interessante e enriquecedora, tanto para os professores como para os alunos, que se sentiram ativos em seu proocesso de aprendizagem.
A atividade desenvolvida foi sobre o revestimento do corpo dos animais, ficando a dúvida entre eles, qual era a cobertura do corpo da baleia e do golfinho, porém a pesquisa não encerrou somente no tema, foi mais além. Durante a pesquisa os alunos aprenderam também sobre vários outros aspectos dos animais citados.
A atividade foi muito prazerosa, havendo o envolvimento de todos os alunos, que chegaram a compreender o foco do trabalho planejado.
A princípio, apresentamos o webquest aos alunos e explicamos de forma clara e objetiva o objetivo da aula. Após esse trabalho, retornamos à sala  de aula e fizemos a leitura de alguns materiais sobre o tema, houve reflexões, questionamentos e muito aprendizado por parte dos alunos e dos professores. Em seguida, os alunos se reuniram em trios e produziram um pequeno texto para expor em um mural na sala de aula.
O desenvolvimento desta atividade durou em média 3 aulas de 60 minutos.
No desenvolvimento da atividade foi utilizado os computadores da sala de informática da escola, data show, máquina fotográfica, internet, webquest, vídeos, materiais impressos e digitais para leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário